Respondo a todos os comentários, sempre na secção de comentários dos respectivos posts. *I answer all the comments, always in the comments' section of the respective post.

27 de abril de 2010

Alguém sabe dizer-me o que é isto? *Can someone tell me what the heck is this?

Peço desculpa pelo cariz desenquadrado do post. Já fui a uma consulta e a médica diz que é um fungo, mas não tem a certeza. Receitou-me duas coisas para tratar mas a verdade é que não vejo melhorias nenhumas. Já tenho o tronco todo e os braços assim há cerca de 2 meses... alguém sabe o que é?

*I'm sorry for posting such a not fit subject in my blog. I've seen the doctor and she says it is a fungus but she's not sure. She gave me two prescriptions but honestly I'm not seeing any results. I've got my whole torso and arms like this for 2 months... does anyone knows what is this?

Braço *My arm
Barriga *My belly

Peito *My chest
Acima das ancas *Above my hips
Peito, perto das axilas *My chest, near my armpits
Ancas *My hips
Peito, pescoço e ombro *My chest, neck and shoulder

16 comentários:

doce e bela disse...

Talvez estas alergias da época??!?!?

As melhoras!

Vanessa disse...

Foste à dermatologista?

Akuma Kanji disse...

doce e bela - Obrigado!

Vans - Não, fui a uma consulta ali no posto médico e ela receitou-me duas cenas e disse que se não passasse aí sim iria mandar-me para o dermatologista...

Karen Ussene disse...

Hummmm damn WTF x_X É melhor ir ao dermatologista, a ver é se não sai muito caro :S
xoxoxo

Akuma Kanji disse...

Takane - Pois pá.... isto é chato... não é muito incomodativo, mas é feio e com o calor faz comichão...

Karen Ussene disse...

nhheeee >.< as melhoras xoxoxox

Akuma Kanji disse...

Thanks!

Vanessa disse...

Hum, posto médico!
Estás a sentir melhoras ou ainda não houve tempo para isso?

Akuma Kanji disse...

Eh pá... a verdade é que o calor também não está a ajudar. O calor faz-me mais comichão, e isto não me tinha dado comichão até agora... a não ser a primeira que me apareceu, parecia mesmo uma queimadura o.O entretanto pelo que a médica disse, isto já devia tar a fazer efeito mas a verdade é que pouco se nota, tenho mais comichão no peito e dormir é complicado. Quando tomo banho e me lavo com o gel de banho que ela recomendou as cenas desaparecem por completo, mas quando ponho a loção pós-banho também receitada parece elas que explodem! Ficam ainda mais vermelhas e assanhadas! Não sei se é por a minha pele ter má reacção ao álcool (aquilo é uma loção à base de álcool e a minha pele sempre foi sensível ao álcool) ou pelo simples facto daquilo não estar a fazer efeito.... vou esperar pela próxima consulta, porque tenho mais exames para mostrar, e aí ela dir-me-á o que acha.

Lyra disse...

My baby has the same thing not so long ago, but she has't have it so much like you. The doctor also say it was fungus and she gave me some anti-fungus cream that I used it like a month and a half, and there was no difference. Then I started to trying out a lot of creams and only one helped me. This cream are making just farmacists from our town, if you want I can send it to you and you give a try.
Here is my e-mail: nailjunkie (dot) lyra @ gmail (dot) com

NAVICAM disse...

Isto eh uma Tinea. Tinea Corporis no seu caso, Pitiriase Versicolor.. ringworm. Procure por isto no google. E sim, eh um fungo.. que esta presente na pele de todo ser humano, porém alguns fatores como stress ou sistema imunologico fraco.. ou exposicao demasiada ao sol pode desencadear uma infestação. Pode olhar que na sua cabeça vai estar cheio tambem. Existem varios cremes e remedios a base de anzois que podem se aplicar no tratamento desse teu problema. Cetoconazol shampoo e pomada, Itraconazol comprimidos, Fluconazol comprimidos, Griseofulvina, Terbinafina e shampoo de sulfeto de selenio a 2,5%. Sao remedios bem carinhos.. mesmo que genericos. Esta doenca nao tem cura.. ou seja.. vc vai carregar para sempre, mas tem tratamento.. mesmo assim.. depois de desaparecer .. eventualmente volta.. e vc tem que começar o tratamento todo de novo. NAO USE SABONETE BACTERICIDA.. PORQUE FUNGO NAO EH BACTERIA E VC VAI ESTAR MATANDO AS BACTERIAS NATURAIS DO CORPO QUE PODERIAM ESTAR SE ALIMENTANDO DO FUNGO. Qualquer duvida me manda um e-mail para evergreen1227@gmail.com ou me add no MSN/facebook: mikehuntermiller@hotmail.com

Akuma Kanji disse...

@ Lyra - Thank you so much Lyra, I hope your baby is fine now. My condition just went away by itself and I never got it again. Thank you so much for you availability ^__^

@ NAVICAM - Muito obrigado! Ajudou-me imenso! De facto o fungo apareceu e desapareceu, e até hoje não apareceu mais. Muito obrigado pela ajuda :D

Lyllyan disse...

Oi, tenho manchas iguais as suas e na mesma região. Fui ao dermatologista e não tive diagnostico, a resposta foi: - Não se sabe ainda o que é e nem o que causa. Já faz quase 2 meses, elas diminuem e aumentam de repente, e coçam muito quando faz calor. Caso você tenha tido algum diagnostico gostaria - por favor - que me informasse, pois não aguento mais não saber.

Akuma Kanji disse...

@ Lyllyan - Estas manchas voltaram a aparecer-me há pouco tempo. A médica também não me fez diagnóstico nenhum. Receitou-me um gel para lavar o corpo, de aveia, que se compra nas farmácias e se chama mesmo D'Aveia. Pelo menos cá em Portugal. Eu verifiquei o que NAVICOM disse acerca disto e penso que terá razão, isto talvez seja Tinea Corporis - "Isto eh uma Tinea. Tinea Corporis no seu caso, Pitiriase Versicolor.. ringworm. Procure por isto no google. E sim, eh um fungo.. que esta presente na pele de todo ser humano, porém alguns fatores como stress ou sistema imunologico fraco.. ou exposicao demasiada ao sol pode desencadear uma infestação." - Foi o que NAVICAM disse e pesquisei, e de facto pude constatar que parece ser isso. As manchas aparecem e desaparecem sozinhas ao fim de algum tempo(pode ser meses). Mas lavar-me com aquele D'Aveia também ajudou. Ah, e eu não tinha muita comichão ;)

Lyllyan disse...

Muito obrigada, fico mais confortável em saber o que pode ser. Ajudou me bastante, sou do Brasil então talvez não tenha esse gel, mas vou me informar. Muito obrigada!

Akuma Kanji disse...

@ Lyllyan - De nada! As melhoras! Se for o mesmo então acho que não há razões para alarme :) Espero que fiques bem e depressa! Feliz Natal ^__^ e Boas Festas :D